| Notícias.

O Projeto Mão na Massa – Design e Desenvolvimento de Aplicativos é resultado da parceria entre o Comitê para Democratização da Informática em Santa Catarina (CDISC), e a empresa Cheesecake Labs. A iniciativa teve início em abril de 2017 e a primeira turma é formada por 10 alunos. As aulas acontecem aos sábados.

O projeto é continuação de outra iniciativa do CDISC o Aprendendo a Programar que ensina a linguagem da programação de jogos para jovens de baixa renda têm entre 14 e 20 anos. O objetivo do Mão na Massa é continuar esse apoio e desenvolver mais competências dos alunos na área de programação. No curso, isso é realizado por meio da criação de aplicativos para mobile com o sistema Android. As aulas são realizadas em espaço cedido pelo o Centro Empresarial para Laboração de Tecnologias Avançadas – CELTA e designers e desenvolvedores da Cheesecake ministram o conteúdo.

Agora estão em desenvolvimento duas ideias de aplicativos: o “Onde Tem” e o “E hoje”. O primeiro tem como objetivo disponibilizar o acesso e divulgação de cursos gratuitos em Florianópolis, aumentando assim a visibilidade de cursos que nem sempre possuem divulgações amplas. Já o segundo aplicativo em desenvolvimento possibilita a criação e divulgação de eventos ou encontros. As pessoas que fazem parte da lista de contatos do seu celular terão acesso a sua lista e vice-versa.

A ideia é abrir o curso para novas turmas após a conclusão da primeira. Os alunos que se formaram agora no Aprendendo a Programar já estão com as vagas garantidas. Essa é uma parceria muito importante para o CDISC.

0f05fe42-706f-436e-90fc-1591aa6cc37a